sexta-feira, 14 de março de 2008

10,000 B.C.

10,000 B.C. (ou A.C. em Português, que inverte o sentido em inglês, e vice-versa) o mais recente filme de Roland Emmerich, o nome por trás de filmes como:

  1. The Day After Tomorrow (2004)
  2. The Patriot (2000)
  3. Godzilla (1998)
  4. Independence Day (1996)
  5. Stargate (1994)
  6. Universal Soldier (1992)
  7. Moon 44 (1990)
E que se encontra actualmente com 2 "mega-projectos", o 2012, um filme sobre o fim do mundo (que segundo o calendário Maia termina em 2012) e o remake de Fantastic Voyage.

Mas estou aqui para falar de 10,000 B.C. o épico pré-histórico que acompanha um jovem de uma tribo de caçadores em busca da sua amada. O filme cumpre com algumas das coisas que se esperam de um filme de Emmerich, com cenas memoráveis (embora algumas delas talvez façam relembrar outros filmes... como - imagine-se - o "seu" Stargate, mas também Jurassic Park, King Kong, etc.)

No entanto, o ritmo do filme é algo estranho... parecendo que algo falhou na edição... (terão sido "obrigados" a cortar o filme à pressa?)
Há coisas que parecem acontecer depressa demais, enquanto outras demoram um pouco demais... não sei explicar, fiquei com a sensação de que algo andava para ali meio perdido.
Para além disso, não há nada verdadeiramente original no filme... usando (e abusando?) de clichés de filmes dos mais variados géneros.

O final também quase atinge o clímax que se esperava... deixando um pouco de insatisfação ao sair da sala. Por tudo isso é um filme difícil de classificar... tem momentos muito bons, outros nem por isso... E quem sabe, talvez saia uma versão extendida do realizador que corrija alguns destes pormenores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails