quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

John Rambo

Fui ontem assistir à ante-estreia de John Rambo.

E, que posso dizer... é uma despedida em grande!

Pela primeira (e última?) vez, Sylvester Stallone meteu as mãos na escrita do argumento desta saga (ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rocky - em que tal acontece desde o início) e o resultado parece funcionar em pleno.

Alguma vez esperavam ver um filme do Rambo, ainda para mais um "4º episódio" com uma pontuação de 8 no IMDB com mais de 16000 votos? Pois bem, é mesmo verdade.

Desta vez, John J. vê-se na ingrata missão de ter que salvar um pequeno grupo de ajuda humanitária que transportou para Burma.
Para além da crítica ao que se passa nestas paragens, que é sempre chocante de ver e rever quando retratadas com tanto realismo no grande ecrã, este filme continua a ser um filme do Rambo, com mais mortes e violência que nunca e chegando a - arriscarei dizê-lo - poder ser classificado de gore.

Uma coisa é certa, a longa sequência de combate final vai ficar na vossa memória por muiiiito tempo - e próximos filmes de guerra/acção vão ter que puxar pela cabeça para conseguir superá-lo.

Enfim, é tudo o que se poderia esperar de uma despedida em grande (e com muito estrondos)!

Adeus Rambo, do Vietname ao século XXI, deixaste a tua marca no silver screen.

3 comentários:

  1. Gostei da rapidez das vossas primeiras impressões. Recomendei-vos...

    http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/02/novos-filmes-estreados-no-cinema-rambo.html

    ResponderEliminar
  2. Foi um filme poderoso. Grandes cenas de guerra.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails