sábado, 17 de novembro de 2007

The Man from Earth

No seguimento do post em que o produtor agradecia ao pessoal que andava a sacar o filme por torná-lo conhecido, segui o conselho dele. :)

The Man From Earth:

An impromptu goodbye party for Professor John Oldman becomes a mysterious interrogation after the retiring scholar reveals to his colleagues he is an immortal who has walked the earth for 14,000 years. Acclaimed Sci-Fi writer Jerome Bixby conceived this story back in the early 1960's. It would come to be his last great work, finally completing it on his deathbed in April of 1998.

Ora aqui está um filme simples e eficaz.

Quem estiver à espera de acção, efeitos especiais, ou outra coisa de grande orçamento... é melhor passar à frente. Se no entanto, gostam de uma boa estória, passada num serão entre amigos... vejam!

Está muito bem desenvolvido, não correndo o risco de ser demasiado previsível. É um daqueles filmes que não insiste em "mostrar", deixando isso a cargo da imaginação de cada um...

Aprovado!

8 comentários:

  1. mas.. mas... "the mand from earth"? ;D

    Tenho de ver isto! É o que o homem aconselha.. a gente obedece! =)

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme, e como disse que depois faria meu comentário, ai vai, sabia que já conhecia a estória, me era bem familiar, pois não passa de mais uma variante adotada por vários escritores, onde se mistura fragmentos de varias coisas totalmente desconexas históricamente e temporalmente, misturando-se tudo em uma névoa de falsa realidade que acaba gerando a impressão que tudo é coligado, por exemplo a obra do escritor de ficção Dan Brown, quando publicou o código Da Vinci (ele é um bom exemplo do que falo, pois ele em suas obras usa fortemente este argumento), este filme tem a mesma categoria de argumentação, na qual leva o espectador a coligar fatos desconexos como se fossem uma realidade pura e comprovável ou pelo menos aceitavel como verdade. O filme é interessante, pois prende a atenção e acredito que esta é a idéia principal do produtor, mas na área de argumentação científica e argumentação religiosa, nota zero, apenas mais um filme para passar o tempo sem levar nada a sério, em igualdade diria mais um matrix da vida, onde só acredita quem realmente nunca estudou nada ou vive totalmente alheio a realidade da vida, acreditando em qualquer onda nebulosa de falsas realidades.

    ResponderEliminar
  3. Bem, não foi meu intuito "enganar" ninguém - nem tão pouco tentar dizer que aquilo faz sentido.

    Faz tanto sentido como uma conversa de amigos a "inventar" pela noite dentro. E é nesse contexto que deve ser visto.

    Esperar sair deste filme com a resposta para a "Vida", isso já se sabe que não (aliás, desde o Douglas Adams que essa resposta já é conhecida! :)

    De qualquer forma, obrigado por teres vindo deixar a tua opinião. [[]]

    ResponderEliminar
  4. Caros colegas, vi o filme e realmente não pode ser visto esperando encontrar respostas ou relação entre os fatos, deve ser visto sob a ótica da argumentação, devem ser explorada as possibilidades a fim de ajudar a vislumbrar melhor o homem em sí. Assim sendo, qual pergunta seria mais inquietante do que o que você faria se tivesse todo o tempo do mundo? Nesse contexto o filme atingiu seu objetivo, instigar as possibilidades (dadas as "limitações" humanas de mr. Oldman). Segundo o filme, conhecimento pleno não poderia haver uma vez que ele (John) teria que absorver e reter toda a informação gerada simultaneamente em todas as áreas do conhecimento enquanto ela nasce, o que seria humanamente impossível, desconsiderando a hipótese de se viver 14.000 óbviamente. O que viveríamos seria a experiência pessoal de nossa própria vida, nos lugares e contextos históricos (observando que a história não seria história até que alguém vislumbrasse um evento fortuito que poderia vir a ser histórico) em que estivermos, sem visão do todo, só do caminho. Entre várias e várias outras vertentes há muito a ser explorado. Valeu galera, abraços a todos.

    ResponderEliminar
  5. huahauhauhua

    Que isso! Assistir ao filme esperando achar resposta para a vida??
    Apenas alguém de mente completamente fechada faria isso!
    É uma história! E não passa disso! Mas um história brilhantemente construída! Que, além de questionar valores como amizade e fé, mostra que um orçamento de milhões não é preciso para fazer um filme que defino como aconchegante! ^^

    Adorei o comentários sobre DNA! xD~

    ResponderEliminar
  6. Olá! estou interessado em ver o filme.
    O nome em português é o mesmo??

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Não sei sequer se isto terá nome "oficial" em português, já que é uma produção independente que duvido que tenha chegado até cá.

    Mas nos torrents encontras isto de certeza. :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o filme. Ja nao via um bom filme ha muito tempo. Mas a maioria das pessoas acharia o filme aborrecido, pois o cerebro é um orgão que nao é ja muito usado no nosso seculo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails